29 de jul. de 2011

COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012

Pessoal, é com muito entusiasmo e realização que compartilho com vocês as etapas de desenvolvimento de uma coleção...Até a roupa chegar bonitinha na arara, existe por trás um trabalho de muita introspecção, análise e subjetividade na criação, e isso é o que muita gente às vezes desconhece e por isso não valoriza a moda conceitual!!! Não é simplesmente escolher tecido aleatoriamente, e fazer uma moda "copiativa". Realmente isso existe aos montes por aí!!
 Aqui nada é criado sem razão ou motivo de ser! Cada estampa, cada cor, cada tecido é escolhido a dedo, de acordo com a idéia central da coleção e filosofia da marca. Cada detalhe, cada combinação, tudo é pensado com muita sensibilidade!!!
Funciona mais ou menos assim: o tema e o painel de inspiração são os pontos de partida...do painél extraio a cartela de cores, as formas, texturas, padronagens e elementos de design!  Deste mergulho, nascem também os croquis, que são os esboços, os desenhos estilizados de cada peça. A Ficha Técnica é o "documento" da roupa, cada especificação técnica é descrita aí, como por exemplo, tipo de costura, acabamento, consumo, quantidade, tipo de aviamento, etc. Faz-se uma pesquisa de material intensa, um garimpo entre vários fonecedores, tecidos e aviamentos nacionais e importados!!  Depois disso, a modelista elabora o molde, a piloteira faz o que chamamos de Peça Piloto, que é o prototipo, onde vemos se a idéia se concretizou corretamente. Experimentamos em um modelo de prova, e se o caimento, corte, abotoamento, estiverem tudo OK, é só partir pra produção da coleção...e por aí vai....UFA!!!


.......................

 PAINÉL DE INSPIRAÇÃO -COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012

JARDIM DE ENCANTOS


Painél de Inspiração:






Como alusão ao tema, me insprirei no Jardim de Versailles e em um poema de Cecília Meireles:

Leilão de Jardim, Cecília Meireles:

"Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é meu leilão!)"


É fantasioso e lúdico falar de jardim que é uma expressão de beleza, harmonia e liberdade, onde flores e cores enfeitam o cenário...pássaros ao vento trazem seus recados em melodias, o sol colore o azul do céu e as borboletas bailam pelos verdes montes.... Mas diante das cidades carentes de espaços livres, falta qualidade ambiental urbana, jardins recreativos e com belos visuais e paisagens...A intensificação das áreas urbanas infelizmente gera o afastamento da natureza!!  Que nossas crianças não percam a liberdade de um jardim de encantos, unindo atividade física e sustentabilidade à diversão!!!
Fica o apelo desta coleção, que já está no forno....já dá pra imaginar o que vem por aí?????  Flores, cores, tons pastéis, e detalhes no estilo hand made: bordados, rendados e muito romantismo, sempre!!

*LEMBRANDO QUE NESTA PRÓXIMA COLEÇÃO, TAMBÉM TEREMOS NOVIDADES PARA OS MENINOS, E PARA OS BEBÊS....ATENDENDO A PEDIDOS, A PRALINÉ ESTÁ DESENVOLVENDO PEÇAS COM ESTILO E CONCEITO DIFERENCIADO PARA MENINOS E MENINAS, DE 0 A 6 ANOS!!!

AGUARDEM!!

=D

2 comentários:

  1. Parabéns!!!Estou ansiosa para ver...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sucesso!!! Tenho certeza q será ainda mais encantadora que a primeira!
    bjoo

    ResponderExcluir