26 de jan. de 2012

Arte e Design para crianças - Inspiração Colorida!!

Crianças decoram ambiente totalmente branco com bolinhas coloridas....GENIAL!!!

A artista plástica japonesa Yayoi Kusama criou uma obra interativa bem diferente. Ela entregou bolinhas coloridas autocolantes às crianças que visitavam o espaço criado por ela e pediu que os pequenos usassem essas bolinhas para transformar um ambiente totalmente branco.
O resultado é a obra Obliteration Room, em exibição desde dezembro de 2011 na Gallery of Modern Art de Brisbane, na Austrália. Além das paredes do que seria a sala de uma casa tipicamente australiana, móveis e objetos (como um piano) também foram pintados inteiramente de branco. 
As paredes e móveis funcionaram como uma tela em branco, que ganhou vida com a criatividade das crianças e o uso das bolinhas coloridas. Na exibição, por meio de fotos, os visitantes podem ver como era a o ambiente antes da aplicação do primeiro adesivo colorido.




A artista e as bolinhasDurante 40 anos, Yayoi Kusama criou pinturas, esculturas e fotografias usando bolinhas para cobrir superfícies e preencher ambientes, processo que ela chama de "obliteration". Para ela, "obliteration" significa a completa destruição de algo, neste caso, do espaço em branco. Com 82 anos de idade, Yayoi foi muito elogiada durante sua longa carreira como artista. Além de fazer pinturas e esculturas, ela também escreveu livros e lançou filmes.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário