21 de out de 2011

Halloween em pequeno grande estilo!



O Halloween, ou Dia das Bruxas, é um evento cultural comum em países anglo-saxônicos, mas que vem sendo incorporado, aos poucos, pelo povo brasileiro. Festejado na noite de 31 de outubro, teve sua origem nos antigos povoados da Grã-Bretanha e Irlanda, onde as pessoas acreditavam que, às vésperas do Dia de Todos os Santos, os espíritos dos já falecidos regressavam para suas casas. Com medo de serem possuídos por estes supostos espíritos, os moradores das cidades, na data em questão, apagavam todas as tochas e lareiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, e se fantasiavam de bruxas, vampiros e afins com o intuito de espantar estas tais almas perdidas.
Levado para os Estados Unidos na época da colonização do continente, o Halloween ganhou uma nova interpretação e é atualmente uma das mais populares festas norte-americanas. Conforme manda a tradição, no dia 31 de outubro, meninos e meninas se vestem no mais típico estilo “fantasmagórico” e andam de casa em casa em seus bairros repetindo a frase: “Gostosuras ou travessuras?” ou “Trick or treats?” (em inglês), esperando receber doces de todos os tipos dos donos das casas.
Aqui no Brasil a comemoração desta data ainda é recente, chegando ao nosso país por meio da influência da cultura norte-americana, apresentada principalmente por programas de televisão e filmes. Além disso, cursos de língua inglesa também ajudam na propagação desta festa, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos para aproximá-los um pouco mais da cultura.


Aproveitando a proximidade da data, aqui vão alguns looks para participar das festinhas de Halloween em grande estilo, sem perder o clima de brincadeira....Fica a dica!!

Vestido Praliné: babados em camada e laço de seda preta, com forro de algodão. Um vestido clássico e delicado, que adquire um ar lúdico e divertido com a tiara de abóboras e um  meião listrado de laranja e preto. Pra finalizar, um sapatinho de verniz preto!!



Vestido Praliné: babados em camada e laço de tule preto, com forro de algodão. Este vestidinho somado à um chapéu de bruxinha, uma meia calça com estampa de teia de aranha e uma sapatinha laranja ou roxinha, forma um look charmoso para o Halloween!




Boa festa a todas as bruxinhas, caveirinhas, fantasminhas e monstrinhos...usem a criatividade e imaginação para arrepiarrrrrrrrrr !!
Muita travessura e diversão pra vocês!!!

Bjo bjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário